2º Festival de Teatro Musical de Niterói FTM-Nit

Olá!  Bem-vindas e Bem-vindos ao 2º Festival de Teatro Musical de Niterói!

É uma honra para nós recebermos vocês aqui… obrigado!

O 2º Festival de Teatro Musical de Niterói – FTM Nit é uma realização da Scuola di Cultura com apoio da Secretaria das Culturas de Niterói.

Realização: 24 a 28 de julho de 2023 em Niterói – RJ.

Pensando em democratizar o acesso a produções artísticas e atividades formativas do teatro musical, o 2º Festival de Teatro Musical de Niterói surge como uma nova proposta cultural na cidade. Por 5 dias, o Festival vai oferecer oficinas e apresentações, com o objetivo de aproximar profissionais, estudantes e apreciadores do teatro musical, celebrando e encorajando o desenvolvimento da arte e da cultura.

Todos os eventos foram gratuitos ao público, buscando facilitar o acesso às vivências artísticas e incentivar a participação popular no universo do teatro musical. Vagas limitadas.

PROGRAMAÇÃO:

24 de julho: Raulzito Beleza – Raul Seixas Para Crianças

O espetáculo que abre o 2º Festival de Teatro Musical de Niterói é embalado por grandes sucessos dele: Raul Seixas! Inspirada em sua infância, a peça conta a história de um menino criativo demais. Tão criativo que se adequar aos padrões da sociedade se torna um verdadeiro desafio! Nessa viagem de descobertas e aceitação, Raulzito Beleza traz uma mensagem importante para todas as idades: cada pessoa é diferente e especial do jeito que é!

25 de julho: Charles Aznavour – Um Romance Inventado

No 2º dia de festival, o espetáculo vai nos trazer as mais marcantes canções de Charles Aznavour, um dos cantores franceses mais famosos do mundo! No palco, vamos acompanhar a história de Isabel, uma conceituada atriz de teatro que, entediada com a própria vida, mantém-se reclusa por vontade própria. Mas Heitor, um jornalista tímido, consegue uma entrevista com a estrela. Assim, ambos vão descobrindo como suas vidas se entrelaçam, com muito humor e leveza, embalados pelas icônicas músicas francesas do chansonnier.

26 de julho: O Meu Sangue Ferve Por Você

Com mais de uma década de temporada, esse espetáculo de comédia musical vai te fazer cantar, a gente garante! São grandes clássicos populares brasileiros do início ao fim, enquanto conta a história de idas e vindas de um quadrilátero amoroso inusitado: a mocinha virgem, o canalha, a mulher da vida e o bom moço rejeitado. Com o espírito das grandes chanchadas, os personagens icônicos compartilham as alegrias e dores de viver um amor intensamente. É para chorar de rir!

Classificação 12 anos.

27 de julho: Gabriel Só Quer Ser Ele Mesmo

Esse espetáculo vai te emocionar no nosso último dia de festival! Vamos conhecer Gabriel, um menino de 8 anos que gosta de dançar balé, escrever poesias, jogar futebol e tocar rock. Essa mistura de interesses causa confusão entre seus colegas de escola e traz uma discussão fundamental: afinal, existe coisa de menina? E será que Gabriel deveria desistir do que gosta para se adequar aos padrões sociais?

Classificação Livre.

QUE TAL SE INSCREVER EM UMA DE NOSSAS OFICINAS?

OFICINA DE PERCEPÇÃO E TEORIA MUSICAL – com Israel Machado

A oficina teve como objetivo introduzir o aluno à leitura de partituras como forma de auxiliá-lo no estudo de peças dentro do contexto do Teatro Musical. Foi tratado sobre os elementos da partitura e termos musicais mais comuns, e trabalharemos ritmo, alturas e percepção musical para iniciantes.
25 a 28/julho, das 13h30min às 15h00min – gratuita – vagas limitadas!

OFICINA DE INTERPRETAÇÃO DA CANÇÃO – com Marllos Silva

A oficina teve como objetivo abordar o caminho para o estudo de uma canção dentro de um espetáculo de teatro musical. Na parte teórica será abordado o processo de estudo (letra, ritmo, melodia) e na parte prática através de treinamento com os participantes será apresentado a aplicação do conceito de forma prática.
25 e 26/julho, 15h as 17h – gratuita – vagas limitadas!

OFICINA DE DRAMATURGIA PARA TEATRO MUSICAL – com Marllos Silva
A oficina teve como objetivo apresentar conceitos básicos para escrita, além de ferramentas e caminhos no processo de escrita de um roteiro para teatro musical. Criação de universo, desenvolvimento de personagem, jornada do herói.
27 e 28/julho das 15h as 17h – gratuita – vagas limitadas!

Clique aqui e garanta sua vaga!

A arte, em sua totalidade, jamais se apresenta de forma linear. E como uma manifestação cultural tão potente, o teatro musical viaja por diferentes caminhos, entre música, dança, interpretação e os mais diversos talentos, levando a um destino em comum: o espetáculo.

Venha se encantar com a gente no 2º Festival de Teatro Musical de Niterói!

Em caso de necessidade de informações adicionais ou mais esclarecimentos, sugerimos contatar a organização através do email festivaldeteatromusical.niteroi@gmail.com.

#arteparavivermelhor

2º Festival de Teatro Musical de Niterói
festivaldeteatromusical.niteroi@gmail.com
Siga nosso perfil para acompanhar as novidades!   @ftm.nit