Peças On-line

SOFIA E SEUS ANALISTAS
Em comemoração ao centenário de Clarice Lispector

A partir do conto “Os desastres de Sofia” de Clarice Lispector, a diretora Celina Sodré posiciona o espectador no lugar de analista no monólogo com atuação de Valquiria Oliveira. O conto narra a paixão de uma menina, de nove anos, por seu professor. No espetáculo, a narradora, Sofia já adulta, está num divã, semelhante ao mítico divã de Freud, enquanto revela suas memórias.

Com estreia em 2012, circulou em espaços alternativos na cidade do Rio desde então. O trabalho participou da 2ª edição da versão inglesa do Festival Home Theatre em Londres em 2015.

Após a peça, você está convidado para um bate papo com a atriz Valquiria Oliveira, na sala Zoom da Scuola di Cultura para até 100 participantes.

• Texto: Clarice Lispector;
  • Elenco: Valquiria Oliveira;
  • Direção, cenário e figurino: Celina Sodré;
  • Dramaturgia: Celina Sodré e Valquiria Oliveira;
  • Assistente de Direção: Alessio Abdon;
  • Fotografia: Clayton Leite;
  • Produção e Realização: Instituto do Ator;
  • Iluminação: Rafael Grampola;
  • Local: Scuola di Cultura;
  • Teatro 360º – Realização Scuola di Cultura.

Duração: 20 minutos;

Classificação Indicativa: 12 anos.

EM CARTAZ DIAS 22/08/2020 e 29/08/2020 às 20h EM SEU COMPUTADOR, TABLET, SMARTPHONE OU TAMBÉM ÓCULOS VR

• No notebook, clique com o mouse no vídeo e arraste em qualquer direção.
  • No smartphone, arraste o dedo sobre o vídeo e mova* o celular em diferentes direções.
  • Nos óculos VR, encaixe o celular e sinta-se na plateia

(*)O movimento está disponível para smartphones que possuem giroscópio tais como Samsung Galaxy A7, S7, iPhoneSE e superiores, Motorola Moto G5 Plus, Moto Z Play, Lenovo Vibe K5, Asus Zenfone 2 e muitos outros. Confira na internet se seu celular possui giroscópio.

Observação: em eventos on-line, a qualidade da imagem está relacionada à qualidade/velocidade de sua conexão internet

TEATRO 360º

O Teatro 360º é uma pesquisa para que o público possa ter uma experiência diferente, escolher para onde quer olhar, observar, girar seu ângulo de visão como desejar… e para os artistas, imaginar projetos que envolvam este recurso.

Atenção: Após a compra, você receberá um email com instruções para assistir a peça. As 20:30, após término da apresentação o link ficará indisponível para podermos conversar com a Atriz Valquiria Oliveira pela plataforma Zoom

Qualquer dúvida, estaremos disponíveis para esclarecimentos até as 18:00 através do whatsapp (21)99489-7909 ou email scuoladicultura@gmail.com

Comments are closed.